Curtido por
Curtido por
Curtido por
soulgrower Resolvi o problema de umidade e temperatura, deu uma melhorada mas parece que no outro dia está pior. A planta em si aparenta estar bem saudável, sem manchas nem nada. Por isso não entendo. Fiquei sem regar 5 dias pois achava que era a agua Quando reguei ela murchou inteira e custou para voltar ao normal.
Curtido por
needapuff Opa, blz? Pelas fotos parece que ela tá bem ressecada. Pode ter sido o calor excessivo que tem feito. As plantas de canabis gostam de uma temperatura até 28°. Aqui bateu até 31 nas minhas esses dias e elas sobreviveram, mas com ventilador em cima... Tente adicionar um ventilador em cima dela jogando uma brisa, sem ser muito forte, e regue bem ela, molhando as folhas (no período escuro! Não deixe água nas folhas quando tiver luz pois a água faz o efeito de uma lupa e queima as folhas). O momento ideal pra regar é cerca de 1h após apagar as luzes, pois dá tempo de esfriar e das folhas secarem antes da luz retornar. Vc pode aplicar aloe vera nas folhas tbm, pois é nutritivo e hidratante (1/2 colher de chá por litro de água, 1 vez por semana durante o vegetativo). Lembre de deixar o topo do solo secar entre as regas. Atente-se pra não deixar o led muito perto dela. Deixe a uns 60cm até ela se recuperar. Não esqueça de cuidar do PH da rega, devendo estar sempre entre 6.0 e 6.7 (max 7.0), evitando oscilações bruscas. Quanto ao seu solo, não entendi bem.. está pensando em transplantar? O ideal quando se transplanta é utilizar o mesmo solo que a planta estava anteriormente. Qualquer dúvida, deixa aí que tentamos ajudar.. Bom cultivo!
Curtido por
needapuff Fala amigo! O transplante deve ser feito quando a circunferência das folhas estiver passando da circunferência do vaso, o que deve acontecer entre 2 a 3 semanas de vida. Quando transplantar, utilize o mesmo substrato e regue após o processo. Fazendo com a terra úmida é mais fácil pois sairá em bloco (não encharcada, Úmida). Se estiver usando um bom solo orgânico, não precisará adicionar nutrientes até o início da floração, na 7ª semana. Até lá pode só prover boas condições pro seu solo se manter, como uso de melaço, água de coco e aloe vera, por exemplo. Estes podem ser usados uma vez por semana pra auxiliar os microorganismos do solo [aloe vera: 1/2 colher chá/L de água - melaço: 1 colher cha/L - água de coco: 20 a 50ml/L). Dica extra é aplicar óleo de neem em toda a planta pra proteger de pragas. Bom cultivo!
Curtido por
Curtido por
Curtido por
vagaus Nas fotos 7 8 e 9 mostra q vc rega de mais, a canabbis pede água quando precisa, ela murcha um pouco ai vc faz á rega... no começo demora 3 a 4 dias... a terra muito molhada pode dar fungo tbm