Curtido por
mtx123 Bom amigo até tem 2 formas de abaixar o ph do substrato de forma natural, que seria colocar matérias orgânicas no solo, e isso demanda tempo também, e fora que quando você colocar a água provavelmente irá alcalizar o solo novamente, e a outra forma e colocar vinagre, mais o problema é que ele abaixa o ph, mais não neutraliza, e eu mesmo já matei 4 plantas minhas com vinagre, se o ph um pouco alto estiver realmente sendo um problema, compensa investir em no máximo 70 reais em um estabilizador de ph