Curtido por
biogrower Fala jovem!! Comecei meu primeiro experimento com osmocote e estou muito satisfeito. Adquiri o adubo da marca Basacote e desde o primeiro pote da germinação até o primeiro transplante eu misturo basacote no solo com substrato p/ germinação de rosa do deserto + pó de coco. O resultado é a melhor vega que ja tive, folhas saudáveis sem problemas com déficit ou excesso de fert, sem sintomas e crescendo rápido! Creio que as bolinhas jogadas em cima do solo no vaso n tenha o mesmo efeito, pois a liberação é por osmose, então precisa ta misturado no substrato durante a rega pra ocorrer a liberação. As medidas que uso é 1 colher de sobremesa rasa no vaso n11 da germinação e 1 colher de sopa cheia no vaso n15 do primeiro transplante. Ainda irei testar o uso na flora. Saudações!!! _\|/_