Curtido por
purplepunch Não prejudica não, inclusive na floração, dá pra fazer lollipop, que nada mais é tirar as flores menores da base dos galhos, pra planta focar a produção de flores apenas nos top buds. Por outro lado o ideal é colher ela no ponto certo (pelo menos todos os tricomas leitosos), assim ela chega no auge da produção de cannabinoides. A planta recém colhida não serve pra fumar, o gosto é horrível e planta ainda está molhada, precisa secar primeiro lentamente (umas duas semanas). Depois de secar a flor ainda não deve ser fumada, pois ainda tem muitos açúcares, que queimando viram formaldeído, que é prejudicial pras vias aéreas, por isso ideal é curar (maturar) as flores secas num pote hermético por no mínimo duas semanas