Curtido por
bertoldo11 Algumas explicações são necessárias, porque estou cultivando uma espécie sativa nativa do território brasileiro. Consegui umas sementes em uma aldeia indígena, que são cultivadas sem grandes atenções. A própria natureza cuida das plantas e, por isso, são plantas muito resistentes e nascem em solo pobre de fertilizantes e ficam sujeitas a todas as intempéries naturais. Pelas características da planta, acho que a clonagem se tornará mais fácil e com boas chances de sucesso. São árvores grandes, com mais de dois metros de altura e eu as cultivo outdoor, sem grandes arranjos nutricionais. Estou usando terra comum e adubos extraídos de compostagem caseira. Somente agora, na primeira semana de floração, é que adubei com esterco de galinha e húmus de minhoca, além de uma pequena dose de adubo NPK 4-14-8. Tenho três plantas e uma delas está se sobressaindo e dessa planta que quero fazer os clones, porque quero preservar as características da planta.