SISTERS - sem 3 -
SISTERS - sem 4 -
SISTERS - sem 5 -

SISTERS

CAVEED
1
5
DesconhecidaFotoPeriódico
IndoorLocal de cultivo
40 x 40 x 40 cmEspaço de cultivo
Terra ComumSubstrato
NenhumaTécnica cultivo
LED (50W)Vegetativo
LED (50W)Floração

Fotos da Semana 2

Detalhes Semana 2

Vegetativo2 semanas
1 cmAltura
10h luz/diaFotoperíodo
1 LVaso
Dia 26°CAmbiente
Noite 23°CAmbiente
40 %Umidade Ar
1x/2diasFreq. Rega
0,1 L/diaIrrigação
Sem CheiroCheiro
27/05/2012:24:23

Descrição da Semana

Nessa semana já se observa sinais de folha. As sementes viraram caules e as folhas estão aos poucos saindo da casca da semente.

Nota-se que o crescimento é diferente pra cada planta, evidenciando que diferentes genéticas estão crescendo juntas.

05/05 - Das 11 sementes plantadas na terra, apenas 1 não vingou (o que foi excelente!). As sementes foram plantadas em terra comprada e inserida fertilizante químico NPK (10.10.10) para samambaias (A escolha do fertilizante para samambais foi pela vegetação ser parecida e pelo NPK, sem nenhum embasamento técnico).

Obs: NPK (Nitrogênio, Fósforo e Potássio) - Nutrientes básicos para o crescimento de plantas. NPK 10.10.10 é bom para plantas que não florescem e não produzem frutos. Não é o caso aqui, mas achei ideal para esse período de vegetação.

Dia 07/05 - Início do cultivo indoor, devido a necessidade de maior período de iluminação. O investimento será decido aos poucos, uma vez que não vale a pena o gasto absurdo sem entender como funciona a planta.

Para o início do cultivo indoor utilizou-se duas lâmpadas led brancas frias com 14W cada uma (Escolha baseada no custo). Rega simples e não abundante. No final da primeira semana todas as 10 plantas estão com crescimento ok, algumas com dificuldade em romper a casca e expor as folhas. Não se sabe se as lâmpadas irão funcionar. Junto com as mudas foi colocado um vaso de hortelã para verificar o comportamento de uma planta já crescida e ver se a fotossíntese iria ocorrer.

As primeiras folhas são pequenas e rendondinhas, mas depois de um tempo surge paralelamente duas folhas características.

Ajude a Comunidade

Responda dúvidas para ajudar outros cultivadores a terem sucesso!

Ver Perguntas