Curtido por maryjane
naturalAlguém sabe como eu posso ela?
cultivador Salve Briselda! Vc quer dizer podar? Tava brisando né? rsrs... desculpa a brincadeira :-p Não corte os brotos dos ramos principais, qto maior e mais saudável essa brotação maior será a flor. Se estiver crescendo muito amarre com um barbante treinando os galhos para ficarem curvados para os lados. Faça pequenos ajustes dia após dia sem forçar muito o galho, aperte um pouco por dia até o estágio de floração. Qdo chegar na floração os galhos vão parar de crescer e vão ficar duros na posição em que estavam amarrados. Se as folhas estiverem tampando muito a luz que deve incidir principalmente nos brotos, vale a pena cortar uma ou outra folha, mas não corte muito. A transpiração das folhas faz o nutriente subir, então não corte muito senão vai fazer falta pra plantinha. ;-) Se tiver alguns ramos pequeno na parte inferior da planta, talvez seja o caso de cortar. Esses galhos de baixo não vão ser muito produtivos e as vezes atrapalham o manejo da planta. Continue postando! ;-)