Curtido por purplepunch
gabi___19.10.23 - Mudei algumas plantas para vasos maiores, e fiz amarrações. Identifiquei mais um macho, que saiu fora. E em um vaso que tinha quatro mudas, arranquei as três menores e deixei apenas a maior, que estava sem...
gabi___ Oi oi, pois é, as plantas estavam com uma diferença de cor, essa semana até diminuiu, vou colocar fotos quando atualizar o diário. Algumas fotos da semana passada aparentam uma diferença maior do que realmente ocorre. Sobre o cultivo, decidi fazer da forma mais parecida com a que trato minhas outras plantinhas do apartamento. Como elas estão plantadas em substrato orgânico, os próprios micro-organismos vão regulando ali o solo pra dar o que a planta precisa. Só semana passada que comecei a usar um fertilizante orgânico que eu já tinha em casa da marca Jardim Bonito, que é apenas chorume de composteira. Ele é líquido e se aplica diluído em água, regando normalmente com essa água. Na embalagem tem orientações de diluição, mas estou diluindo bem mais que o recomendado para usar com mais frequência. Sobre a placa de led, não sei te dizer sobre o consumo, porque a fatura de energia que estou pagando esse mês teve a leitura feita mês passado, apenas 10 dias depois do início do cultivo, e não teve nenhuma alteração, na próxima fatura posso observar melhor. A placa comprei no Mercado Livre (https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-2781112441-quantum-board-600w-lm301h-ir-custo-beneficio-full-spectrum-_JM?attributes=LAMP_LIGHT_COLOR:QlJBTkNPIDMwMDBLLCA1MDAwSywgVkVSTUVMSE8gNjYwTk0sIElSIDczME5NLA==), foi o maior investimento que fiz e acho que valeu muito a pena, espero do fundo do meu coração que ela dure muitos anos. Ela esquenta, mas não muito, também não tenho parâmetro de comparação. Quando montei o armário, coloquei dois coolers, um puxando ar pra dentro e o outro pra fora. Acho que essa circulação ajuda a regular a temperatura, além disso não tava fazendo muito calor aqui em Floripa até então, agora que está esquentando. Curti sua estratégia da água congelada, vou copiar se achar que tá muito quente.