Diario Medicinal logo
Home
Diários
Perguntas
Dicas
Buscar
NotificaçõesCriar
Entrar
Mais
Armarofa - primeiro cultivo
Armarofa - primeiro cultivo

Semana 6

gabi___19/10/23Sem-6 - Armarofa - primeiro cultivo
Foto
1/5
Semana 6
Vegetativo
Altura
19 cm
Fotoperíodo
18h luz/dia

Curtido por purplepunch

gabi___19.10.23 - Mudei algumas plantas para vasos maiores, e fiz amarrações. Identifiquei mais um macho, que saiu fora. E em um vaso que tinha quatro mudas, arranquei as três menores e deixei apenas a maior, que estava sem...

gabi___ Oi oi, pois é, as plantas estavam com uma diferença de cor, essa semana até diminuiu, vou colocar fotos quando atualizar o diário. Algumas fotos da semana passada aparentam uma diferença maior do que realmente ocorre. Sobre o cultivo, decidi fazer da forma mais parecida com a que trato minhas outras plantinhas do apartamento. Como elas estão plantadas em substrato orgânico, os próprios micro-organismos vão regulando ali o solo pra dar o que a planta precisa. Só semana passada que comecei a usar um fertilizante orgânico que eu já tinha em casa da marca Jardim Bonito, que é apenas chorume de composteira. Ele é líquido e se aplica diluído em água, regando normalmente com essa água. Na embalagem tem orientações de diluição, mas estou diluindo bem mais que o recomendado para usar com mais frequência. Sobre a placa de led, não sei te dizer sobre o consumo, porque a fatura de energia que estou pagando esse mês teve a leitura feita mês passado, apenas 10 dias depois do início do cultivo, e não teve nenhuma alteração, na próxima fatura posso observar melhor. A placa comprei no Mercado Livre (https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-2781112441-quantum-board-600w-lm301h-ir-custo-beneficio-full-spectrum-_JM?attributes=LAMP_LIGHT_COLOR:QlJBTkNPIDMwMDBLLCA1MDAwSywgVkVSTUVMSE8gNjYwTk0sIElSIDczME5NLA==), foi o maior investimento que fiz e acho que valeu muito a pena, espero do fundo do meu coração que ela dure muitos anos. Ela esquenta, mas não muito, também não tenho parâmetro de comparação. Quando montei o armário, coloquei dois coolers, um puxando ar pra dentro e o outro pra fora. Acho que essa circulação ajuda a regular a temperatura, além disso não tava fazendo muito calor aqui em Floripa até então, agora que está esquentando. Curti sua estratégia da água congelada, vou copiar se achar que tá muito quente.

Comunidade

Entre para participar

Monitore sua planta e receba ajuda de outros cultivadores

EntrarCriar conta